Saiba como aproveitar as oportunidades empreendedoras em eventos esportivos.
Entre os dias 14 e 25 de março
acontecerá em Belém o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, e
segundo os organizadores do evento foram confirmadas as presenças de 600
atletas de 14 países, sendo 500 internacionais e 100 brasileiros.
Para a realização deste
evento, vários setores da economia participarão e ainda vão atuar durante a
competição, como turismo, hotelaria, restaurantes, ambulantes, entre outros, trazendo mais renda para o
Estado.
Com o apoio do Governo do Estado nas
questões de infra-estrutura, revitalização da piscina e segurança, Belém também
garantiu, para 2013, os Jogos Olímpicos da Juventude, que devem reunir 6 mil
atletas das 27 modalidades olímpicas.
Cesar Cielo faz a melhor marca do ano nos 50m borboleta |
É Negócio aproveitar essas
sazonalidades
para promover sua marca ou empresa tanto nacionalmente como internacionalmente
trabalhando o marketing esportivo, conhecendo pessoas, vender seus produtos
regionais e entre outros. Usar os esportes ou um atleta para divulgação de uma
marca, pode ser explorado e vantajoso, como é o caso de grandes marcas como a
Gillette, Nike, Mitsubishi Motors, Sky e própria empresa de correios e telégrafos
(Correios) que é o atual patrocinador oficial da natação brasileira, dentre
outras parcerias podemos citar por exemplo a atual campanha da marca Peugeot com o tenista Gustavo Kuerten.
Comente, sugira temas, nosso papel é auxilia-lo a fazer o melhor negócio.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou do post? Comente, de sugestões, nosso papel é ajudá-lo a fechar o melhor negócio.