Na busca de oferecer
politicas publicas adequadas ao trabalhador do município de Belém, a Prefeitura
Municipal de Belém – PMB, por intermédio da Secretária Municipal de Economia –
SECON, assinou um convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE para
abertura de um posto de atendimento do SINE em Belém. O convênio concretizou-se
com a abertura do Portal do Trabalhador.
O Portal do Trabalhador é a
instituição responsável por desenvolver politicas públicas voltadas ao
trabalhador, buscando atender suas necessidades através de realização de:
·
Intermediação de mão de obra;
·
Habilitação ao seguro Desemprego;
·
Qualificação social e profissional.
Empresas cadastradas (97 ate
o momento) entram em contato com o Portal oferecendo as vagas, apos isso é feita
uma triagem no sistema do PORTAL selecionando os candidatos com o perfil compatível
com o exigido pela empresa e é efetuado o contato com o profissional para
participar da seleção.
Documentos
necessários para cadastro no Portal do Trabalhador:
· Registro
Geral (RG);
·
Cadastro
de Pessoa Física (CPF);
·
Carteira
de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
·
Cartão
do PIS/PASEP ou Cartão Cidadão (se possuir);
·
Título
de Eleitor;
·
Comprovante
de Endereço;
·
Carteira
Nacional de Habilitação (se possuir);
·
Comprovante
de Escolaridade;
·
Comprovante
de Conclusão de Curso (se possuir)
Endereço: Rua
Gaspar Viana, 754 – REDUTO. Esq. c/ Av Assis de Vasconcelos.
Entrega de senhas às 8h – Seg a Sex.
QUANDO VAI TER NOVOS CURSOS?
ResponderExcluir