terça-feira, 13 de março de 2012

O Consumidor Verde chegou para ficar


Porque ser verde / sustentável na internet? 

Com o avanço da inclusão digital é notável a entrada de cada vez mais usuários na internet, principalmente para o uso das redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook dentre outras tantas. Os especialistas em marketing percebendo esta tendência, perceberam estas redes como uma valiosa oportunidade de aproximação a usuários do mundo todo, tornando-se uma ferramenta lucrativa e eficaz  de vendas e solidificação das marcas, que além de alcançar público em massa oferecem baixo custo.  Porém, o marketing ambiental ainda é pouco aproveitado no meio eletrônico, apesar de ser um poderoso instrumento de difusão das suas marcas e missão, com a intenção de passar a mensagem do lucro com pensamento sustentável.  



Cinco razões para as empresas se utilizarem do Marketing Verde: 

1Marketing ambiental pode ser uma oportunidade que pode ser usada para realizar objetivos. 
2. As organizações acreditam que tem uma obrigação moral de serem mais responsáveis social e ambientalmente. 
3. As organizações governamentais estão forçando as empresas a serem mais socialmente responsáveis. 
4. As atividades ambientais dos competidores pressionam as empresas a modificar suas atividades de marketing ambiental. 
5. Fatores de custo associados com a disposição de resíduos ou reduções no material utilizado forçam as empresas a modificar seu comportamento. 

  Outro fator fundamental para a implementação do marketing ambiental deve-se à maturidade dos atuais consumidores, que estão cada vez mais exigentes e instruídos, com pensamentos ambientais solidificados na hora das compras.
  O instituto Akatu, uma ONG cuja missão é disseminar o comportamento responsável entre os consumidores brasileiros, fez uma pesquisa para determinar o nível de consciência da população na hora das compras. A pesquisa revelou que:




Ser Sustentável É Negócio.  


Comente, de sua opinião. 





0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do post? Comente, de sugestões, nosso papel é ajudá-lo a fechar o melhor negócio.